terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Concórdia decreta situação de emergência


Município decretou situação de emergência de 90 dias por causa da falta de chuva (Foto: Prefeitura de Concórdia/Divulgação)Município decretou situação de emergência de 90
dias por causa da estiagem
(Foto: Prefeitura de Concórdia/Divulgação)
A Prefeitura de Concórdia, no Oeste de Santa Catarina, decretou situação de emergência por causa da estiagem no município. De acordo com o documento, a determinação do executivo terá 90 dias de vigência. Por causa da seca, dois poços artesianos secaram neste final de semana, segundo o secretário Municipal de Agricultura, Ruimar Scortegagna. O fato ocorreu no Distrito de Presidente Kennedy.
O decreto foi assinado pelo prefeito de Concórdia, João Girardi, na manhã desta segunda-feira (4). Segundo o decreto divulgado pelo município, a Estação Agrometeorológica da Embrapa Suínos e Aves indicou que desde o dia 8 de janeiro não choveu na cidade. Em todo o mês passado, o acumulado de chuvas foi de 117 milímetros. Nesta segunda-feira, a estação meteorológica registrou incidência de 12 milímetros de chuva no Distrito de Tamanduá.
De acordo com a Prefeitura, a administração municipal implantou 98 redes de água para tentar amenizar os prejuízos da estiagem. Elas abastecem mais de 1.700 famílias. Segundo a assessoria de imprensa, em 10 anos, o município registrou 12 períodos de estiagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário